Saia da Rede para o Social! #BEDA4

03:07


Você aceita diariamente vários pedidos de amizade em redes sociais, mas quantos deles são realmente seus  amigos? Você se preocupa com quantas curtidas ganhou na foto de perfil, mas quantas vezes compartilhou um momento? Vivemos conectados aos nossos celulares, porém qual foi a última vez que você se conectou a um forte abraço?
Hã? Como assim?

O “Saia da Rede para o Social” nasceu de um trabalho de escola. Estávamos estudando sobre os movimentos sociais e a professora Tatiana Acauan nos pediu que criássemos um projeto...

Depois de muita conversa, Mariane Monteiro, Roger Lasek Luzia e Yasmin Meyer (turma 32- EEEM 9 de Maio) chegaram num consenso: temos mais intimidade com  nosso celular do que com nossos colegas. Reconhecemos imagens de perfil, porém não conhecemos quem está por traz das curtidas, compartilhamentos, tweets... Resumimos a vida em 140 caracteres. E as relações humanas em J.

Os avanços tecnológicos são extremamente importantes e deve sim continuar sempre, mas nós sabemos lidar com isso? Hoje em dia é fácil buscar informações, conversar com pessoas do outro lado do mundo... Mas e nós mesmos, sabemos quem somos offline? Nossa ideologia se resume a uma postagem? Nossos relacionamentos, a mudar o status de “solteiro(a)” para “em um relacionamento sério”?

Sair da rede é mais do que deixar o smartphone no modo silencioso. É olhar além do wi-fi. É perceber como somos diferentes e quão isto nos torna únicos. É olhar nos olhos. Você já fez abraçou alguém hoje?

Atuação:
Você já fez um amigo hoje? Sente-se.
1) Sentaremos em praças públicas com cartazes de nosso projeto. Convidaremos as pessoas a sentarem conosco e conversar, trocar ideias. Ideias: levar almofadas e alguns doces, para deixar mais confortável e adoçar a conversa.
Cultive uma amizade!
2) Flores sempre carregaram consigo uma ideia de carinho, gentileza ou até romance. Entregaremos flores nas ruas, para lembrar as pessoas das simples belezas do dia-a-dia. Além disso, abraços serão bem-vindos, por ser a forma mais humana de dois corações baterem juntos.
O que acabaram de ler foi o texto praticamente original do nosso trabalho. Decidi postar aqui pois nossa ideia é que este não se torne apenas um tema de casa e sim uma campanha real. Posso contar com o apoio de vocês?

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook