"Hey! Criei um blog, não conta pra niguém :3" #BEDA1

04:20

Era isso que tava escrito num bilhetinho que coloquei na mesa de uma amiga, no ensino fundamental. Pela sexta ou sétima série. E essa amiga foi escolhida a dedo para guardar o grande segrego. Mas afinal... Qual segredo?

"Eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo aqui."
O post de hoje é basicamente sobre duas coisas: O que me leva a criar blogs e o me leva a desistir deles. Ou pelo menos era pra ser só sobre isso.

Eu disse o que me leva a criar um blog pois cada vez que decido começar um "projeto" eu desejo que dê certo e que seja O meu cantinho na interwebz. E desistir dele por eu já ter tido vários outros antes desse aqui.

A primeira vez que criei vergonha na cara um blog foi pra falar de anime. Mais especificativamente, sobre Cavaleiros do Zodíaco (já vimos aqui o quanto gosto dessa obra de Masami Kurumada). Seria uma fucking Wiki sobre cada personagem, com perfil psicológico, curiosidades, técnicas, história... Porém achei que não seria bom o suficiente e depois de duas postagens decretei luto oficial. Depois criei outros, cada um partindo de um momento: quando virei vegetariana, quando estava me sentindo chateada etc. Todos foram deixando de existir na medida em que eu não acreditava neles. E além disso, havia uma vilã com a qual travo batalhas épicas desde a infância: a timidez. Às vezes eu venço, muitas vezes ela me vence. Tem horas que sinto vergonha até de admitir que sinto vergonha. Tem dias que danço sozinha no meio da rua.
Posso dizer que a cada perda eu a observo e aprendo seu jogo, o que me ajuda a enfrentá-la o mais próximo de "igual pra igual". 
Posso dizer, também, que atualmente nossas guerras se resumem em discussões, e que eu estou aprendendo a argumentar de forma convincente com ela.
Mas não posso dizer que eu a derrotei por completo. Ela tem muitos aliados: medo, insegurança, ansiedade... E acreditem, ela é um Boss que não desiste fácil. 

Eu me empolgo muito facilmente.
 E perco a animação com a mesma facilidade.

Em contrapartida, sempre gostei de me expressar: escrever, desenhar, falar... Pode parecer estranho, mas eu gosto muito disso, apensar do que afirmei acima. Logo, na blogosfera, achei uma voz que eu não tinha. Ou que eu não sabia que tinha. Ou que eu não tinha coragem de ter. 

Acho que só quem já teve um blog sabe como a nossa visão de mundo muda: vejo um filme e logo penso: vou resenhar. Estou andando na rua e vejo alguma coisa que me revolta: preciso criar uma postagem. Leio algo interessante: indicarei lá no blog. É algo automático. Faz parte da minha rotina e de mim.

Ou seja: eu tenho vergonha de blogar. Mais profundamente: eu tenho vergonha que leiam meu blog. Entretanto, sonho alcançar muita gente pela internet. Vocês conseguem entender a bagunça que passa pela minha cabeça? Me sinto a Riley de Divertida Mente.


Pode parecer mimimi... E talvez até seja. Ninguém é de ferro.

Quando eu quero resolver algum problema eu busco a causa dele: gosto da solução direta. E essa timidez toda é relacionada com minha falta de segurança com o que faço. Se eu ilustro, acho que alguém faz melhor, e prefiro não compartilhar. Se eu faço uma poesia, ela é simples demais. E aqui, claro, não é diferente: sempre vejo algo mais interessante e desanimo. Só que agora eu meio que percebi que escrevo pra mim, antes de qualquer coisa: escrevo minhas verdades, meus instantes. Então, por ser tão pessoal, isso tudo aqui é único, é meu. 

O layout não é tão legal quanto eu queria? Aos poucos vou testando novas identidades visuais. 
A resolução das imagens não é a ideal? Vou atualizando-as.
Não tenho um logotipo que dure uma semana? Continuo tentando achar algo que eu realmente goste.
Não tenho tanta frequência por aqui? Paciência. É difícil conciliar terceiro ano e vida.
Eu não posso desistir. 
Eu preciso acreditar mais em mim. 
E acreditar mais no meu blog.


 
Passinho por passinho vou aprendendo a lidar com isso, tá?

 Vocês sabem que eu não gosto de deixar um post com carinha de triste... Então decidi usar gifs de Divertida Mente pra por um pouco de cor e, principalmente, porque me identifiquei com o filme. E #VaiTerResenha. Beijocas.

,

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook