arte

Curta da semana: "GIFT" — Uma mensagem chocante em 4 minutos!

17:51


via

Só assistam.


Assistiu? Sim? Todinho? Então pode ler o resto: spoiler alert
Essa produção, pra mim, foi tipo clube de **** (não posso quebrar as duas primeiras regras, desculpa): pra assistir mais de uma vez. Mas de duas. Mais de três. E ir prestando atenção em cada detalhe, pensando: "como eu não percebi isso antes?"
Preciso admitir que chorei iguai uma criancinha de quem tiraram o algodão doce no final. E que animais são um dos meus pontos fracos. E que essa ruivinha é uma das poucas crianças que achei fofas e apertáveis e nhóins. 
E, principalmente, que fiquei fascinada pela sensibilidade e força desse vídeo. Tanto que não sabia o que dizer, apenas sentir. rs


O curta dessa semana foi publicado pela DeadLens Pictures, produtora lá de Budapeste, capital da Hungria. 

 Mas e aí, já ouviu falar de Posse Responsável
Ter um bichinho vai além da fofura que os compilados de vídeos de filhotes mostram. Vai ter cabo mordido? Vai! E se reclamar terá xixi nos lençóis. 
Vacinas, $$$, alimentação, castração, espaço, tempo, dedicação: entre muito mais, para ter um fiel companheiro com responsabilidade deve-se analisar tu-di-nho antes de se deixar levar por um olhar alá gato de botas. 
Ah, e é sempre bom lembrar que filhote não é brinquedo para dar de natal, aniversário, dia das crianças... É, antes de tudo, uma vida que está nas tuas mãos. 

Alguns artigos interessantes sobre o assunto:

Não pode ou prefere não ter pets? Lembre-se da ONGs que trabalham para protegê-los e que precisam de ajuda! Ração, medicamentos, material de limpeza, divulgação ou até um domingo livre! Pesquise na sua região e sinta a alegria de ajudar nesse trabalho de formiguinha, onde cada um fazendo um pouco obtêm-se um baita resultado. 

Então, vocês têm mais dicas? O que acharam do curta? Não deixem de comentar ;)
Era pra ter saído na sexta... Mas esqueci de deixar programado. Sorry

comportamento

Ontem um cara me ofereceu um cigarro.

21:42

(via) Violet, de American Horror Story: Murder House
Indaguei mentalmente: não tenho idade pra isso! 
Fiz 17 anos no verão, por mais que eu me esqueça disso. Mas lembro, como se fosse ontem, do primeiro cigarro que me ofereceram: eu tinha 15. Na verdade, nunca me ofereceram realmente, mas imagino como se fosse. Ou, talvez, eu tenha desejado tanto que me oferecessem que criei isso como verdade. Será que, naquelas primeiras semanas de ensino médio, eu teria aceito? Como eu reagiria? Me sentiria muito inexperiente? Lembro que pensei em pedir emprestado um isqueiro e um maço. Porém tive receio de que minha inexperiência me levasse a gafes como a de tossir, enquanto para os outros a fumaça fazia parte do que eles eram. Desejei a despreocupação consigo mesmos e a rebeldia a cada tragada. Eles eram o grupo que a pré-adolescente que fui sonhou em conhecer ao chegar na adolescência. Me senti tão… Jovem. Como os jovens dos filmes que assistia. Não como as Team Leaders, mas como os alheios a tudo e todos, os amantes de um bom de velho rock n’ roll. Foi como se eu tivesse deixado de ser criança no momento em que passei um recreio de 15 minutos em meio ao grupo de fumantes.



Nunca traguei. Nunca pedi um cigarro sequer. Nunca mais esperei que me oferecessem fogo. Aprendi que minha liberdade não precisa ser movida pela fumaça. Percebi que eles não eram tão interessantes assim e que havia uma melancolia vazia em seus olhares. Entendi que minha maturidade não se dá em agir como nos filmes que vejo e sim ao autoconhecimento e minha forma de lidar com meu meio.

E não aceitei o cigarro.

cinema

Curta da semana: LATTE MOTION, uma história de amor cafeinada!

17:11

Boa noite amiguinhos. Tudo bem com vocês?

Começando agorinha mesmo, toda sexta-feira será dia de CURTA-METRAGEM, baby!



E pra começar bem essa nova categoria, que tal uma boa xícara de café?


Antes de irmos ao curta em si, já ouviu falar de Latte Art?
Também conhecida como Coffee Art, é a arte de ilustrar cafés expressos usando leite vaporizado, pó de café etc. Dizem que a origem desses desenhos foi em cafeterias no Japão, mas que logo virou febre: chegando aos baristas (profissionais especializados nesta bebida divina) europeus e até aqui, no Brasil.

"Latte Motion" foi criado em stop motion (sequência de imagens que simula um movimento) pela marca japonesa de alimentos Maxim Stick, da empresa Ajinomoto. Eles trabalham com sachês de chás e cafés de diversos sabores e apostaram num comercial um tanto inusitado. 
Os desenhos são feitos com Stencil, técnica onde estampa é produzida a partir de um "molde". 
O que temos a seguir é simplesmente a primeira animação de Latte Art, onde foram utilizadas cerca de 1.000 xícaras! 


Ficou curioso(a) sobre a produção? Segue o Making of:




Latte warms the world

Instagram

Like us on Facebook