Por um céu cada vez mais estrelado

00:10

(via)
Terça-feira saí pra comprar ração e na volta talvez eu tenha ouvido a possível voz distante de uma pessoa provavelmente conhecida que há chaces de eu não ter tido vontade de conferir se era mesmo. Saí de cena de fininho e dei de cara com uma farmácia, logo me lembrei que enquanto eu esperava o ônibus havia lido que eles faziam "segundo furo" nas orelhas alheias. Furei a minha pela segunda vez pelos 12 anos, mas desde quando algum buraco negro de dentro do meu quarto sumiu com o brinco, todas as tentativas de usar alguma bijuteria ali foram falhas: alergia
Se eles furavam deveriam vender apenas o brinco, pensei. E bingo: foi a primeira vista por um prateado de estrelinha, sem nenhum brilho, como eu queria. Custou 8 reais, o que achei relativamente caro, mas nem me importei, caso não me machuque. 
Esse relato pode parecer e até ser bobo, mas me deu uma sensação de liberdade. Motivo? Não precisar pedir pra ninguém, simplesmente fui lá e escolhi, com o meu dinheiro. 
Minha mãe é professora e trabalha com artesanato, então faço algumas encomendas de pintura que ela pega, isso já faz um tempo. Porém eu nunca tinha parado pra pensar que a minha tão sonhada independência está nos detalhes, nas minhas pequenas conquistas, nas minhas estrelas. Pegar minha bicicleta e pedalar até a praia na companhia de meus fones, por exemplo, é algo simples e que passa despercebido, entretanto que se eu tivesse anos a menos seria impossível. Tudo bem que as responsabilidades aumentam com o tempo, a cobrança (principalmente a própria) se torna mais forte, mas dizem  por aí que aprender a voar não é só sentir o vento no rosto, envolve também confiar nas próprias asas e se arriscar fora do ninho. Mas isso a gente aprende, né? Estamos em constante aprendizado. 
Essa postagem pode estar soando infantil, mas é de coração rs. Eu desejo pra esse 2015 um céu cheio de estrelas pra todos nós, cheio de satisfações pessoais que nos façam esboçar sorrisos, por mínimas que sejam. Que tudo isso engrandeça nossas rotinas, e que percebê-las e valorizá-las quebrem a monotonia. 21 dias atrasada desejo um iluminado ano novo.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook