A arte do improviso

10:30

Dia 15/10 foi dia dos professores, como todos que usam facebook podem ter percebido por meio de fotos de flores com recados clichês teclados em comic sans. Ou fotos de maçãs. Ou de professoras sexys.

Não sei se já comentei, mas eu estudo no segundo ano do Ensino Médio Politécnico, numa escola que grazadeus só vai do primeiro ao terceirão. Na segunda (13), durante uma reunião dos líderes, avisaram que deveríamos fazer uma apresentação por turma para os teachers. Pra quarta. 
Tudo bem, tirando um momento de putsdacarismo por motivos de: a turma da tarde ficou sabendo na quarta-feira da SEMANA PASSADA. Mas tudo bem, tudo bem, A diretora disse que somos criativos. E a dire falou, tá falado. Né?
Na terça fiquei de preparar alguma lembrancinha, a ideia era: entregávamos algo para cada um deles, desejávamos felicidades e que pensassem com carinho nas provas. The End.
Fiz o normal: Um saquinho transparente com um bombom desses que são bons, ficando acima da categoria "sabor-de-isopor-com-gordura" e abaixo da "chocolate-da-Nestlé" (esse post não foi patrocinado), um cartãozinho que fiz no Canva, fechados com um laço. Terminaria no outro dia, lá mesmo.
Imprimimos na escola, porém na hora de visualizar a impressão... Euzinha escrevi "14" ou invés de "15". Não dava tempo de entrar no site e editar, então saiu assim mesmo e cortamos a parte da data, escrevendo atrás. Não ficou uma Brastemp (juro que esse post não foi patrocinado) porém melhor do que entregar errado. Né? Né. 
Durante isso, as outras gurias estavam preparando uma apresentação. Foi pensado em escrever uma frase ou um textinho sobre cada um que nos dá aula. Decidiram falar sobre todos e googlar algo. Decidiram isso. Aquilo. Coisas de última hora são sempre tão complicadas...
Terminamos de preparar os presentinhos e fomos procurar nossos colegas, ver como tudo estava. Após algumas tretas, alguns desistiram de apresentar e voltamos à estaca zero. Detalhe: tavam começando a chamar as turmas pro saguão. 
Então a Mari, a Vit e eu fomos pra batcaverna feminina: banheiro. Tem quase uma sociedade secreta lá... Talvez eu escreva sobre isso um dia. Em anônimo, claro. Correria risco de "queima de arquivo" se assinasse o texto.
Durante o menor brainstorming da estória (pelo menos, da minha história), criamos uma apresentação. Seria o seguinte:
Entraríamos, as três, e falaríamos dos professores sem citar nomes.
" -Alguns professores apenas com um olhar sério e um sorriso irônico fazem todos os alunos prestarem atenção na aula"
"  -Outros, com um O. K. e todos abrimos o livro para começar as atividades"
"  -Temos também quem  (...)"
Eles (e todos) saberiam pra quem era e seria algo descontraído.
Pra caracterizar, pintaríamos os rostos de branco para imitar mímicos, afinal, faríamos mímicas enquanto falávamos, Conseguimos tinta têmpera com a nova professora de artes e era o que tinha pra ontem. 

Dito e feito, apresentamos. 

Tropecei descendo a escada que dava pro saguão? Sim. Tivemos alguns segundos de silêncio entre uma fala e outra, com medo de atropelar o que a colega iria dizer? Também. A tinta secou e deixou nossos rostos mais estáticos que a máscara do V? Beleza. 
Mas fizemos nossa parte. E depois, a Bruna leu um texto módibunitinho pra eles. Pra compensar a gente. Espero que tenha dado certo e eles lembrem com na hora das avaliações. Ou que tenha sido divertido, pelo menos. 
Ah, e que eles tenham gostado do doce e do cartão.
Afinal, não é só a encontrar o valor do x que eles ensinam. Ou a usar a crase e a vírgula.
Vai muito além de calcular o delta ou a báskara: estamos aprendendo sobre a vida (não só biologicamente), e a boa e velha arte do improviso -que levarei comigo pra sempre.

FunSubstance.com - Endless Entertainment & Humor
FONTE: We ♥ It
PS: feliz dia dos professores.
PS2: quando forem colar a folha de papel vegetal na de ofício, após finalizar o desenho com caneta ponta porosa 0.5, usem quatro pingos de cola (um em cada ponta). Não precisa mais do que isso, se fizerem linhas de cola vai enrugar.
PS3: a margem é de 0,5 cm.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook