3 cenas para dançar sozinha (só que junto)
00:59Eu gosto muitão de cinema. E muitão de música também.
E sabe de outra coisa que eu adoro? Dançar e cantar quando não tenho olhares por perto.
Acho que a gente entende mais nosso corpo, com suas dimensões e bordas, quando aprende o jeito que ele se movimenta. Mas, sinto isso principalmente quando percebemos a falta de controle. Tô falando de quando saímos tortos da pirueta e de quando desafinamos na parte favorita da música da nossa vida.
Ouvi de um psicanalista que só percebemos nossa subjetividade (palavrinha mágica da Psicologia) a partir do erro, pois se a nossa organização (em termos sociais e pessoais) fosse ordenada demais, perfeitinha demais, perderíamos a essência nossa imperfeição: a gente só é a gente porque a gente erra. Se cada movimento saísse como planejado estaríamos vivendo em um daqueles filmes pós apocalípticos nos quais inteligências artificiais dominam a terra e acabam com o ser humano.
Talvez eu tenha me empolgado um pouco, confesso. Mas o ponto é: nossa dança é única quando tropeçamos no tapete e temos a opção de sentar pra descansar, mudar a coreografia ou continuar assim mesmo, esquisito e feliz. Talvez tenha alguma poesia até quando batemos com o dedinho... Ou não, acho que daí já é demais.
Ultimamente eu tenho começado a me permitir uns passinhos mais ousados. Nada como a cena final de Dirty Dance, mas talvez umas balançadas na cintura. Tô tentando soltar mais os braços, pisar mais tranquila. Tô precisando sentir meu cabelo bagunçar. Seja como for, em último caso a gente levanta os dedos indicadores e dança com eles. No final de cada ato toda dança é válida.
Pra começarmos essa semana inspirados, escolhi três cenas de dança bem soltinhas pra dançar sozinha(o) em casa junto das personagens.
Amanda Woods (Cameron Diaz) em The Hollyday (2007)
Olive (Emma Stone) em Easy A (2010)
Olive curtindo ser só ela mesma num dia normal em casa. Querem coisa melhor? "Boa noite, quero dois dias assim pra viagem com mostarda, por favor." A música se chama "A Pocketful of Sunshine", da britânica Natasha Bedingfield.
Mia Wallace (Uma Thurman) em Pulp Fiction (1995)
E pra fechar com chave de ouro: uma das minhas cenas favoritas do Tarantino. Mia totalmente entregue ao som da banda Urge Overkill, "Girl, you'll be a woman soon". Essa é uma cena daquelas cheias de camadas de interpretação pra gente discutir com os amigos e criar teorias, como nos primeiros minutos de Reservoir Dogs. Deixando as conspirações de lado, eu sou apaixonada por essa sequência de frames.
Quais cenas vocês colocariam nessa lista?
19 comentários
Nunca fui muito de dançar sozinha, no máximo umas reboladinhas e ombrinho mexendo. rs
ResponderExcluirMeu negócio mesmo é cantar quando tô sozinha. Adoro!
Na frente dos outros eu tenho vergonha e canto muito baixinho. rs
Ah, mas dar uma reboladinha de vez em quando já está ótimo! hahaha
ExcluirBah, também amo cantar quando tô sozinha. Tenho muita curiosidade por fazer aula de canto, inclusive, mas me falta din din e coragem! :P
Boa noite, Confesso que eu nao er amuito de dançar sozinha não, mas assim com o tempo isso veio ,e modificando, e agora com varias coisas inclusive com essas cenas ja me vez ficar com vontade de dnçar
ResponderExcluiressa cena da Cameron e ainda com Mr Brightside me representa hahaha! adorei esse post!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu adoro essa cena da Oliver em A mentira, é um dos meus filmes favoritos.
ResponderExcluirhttps://bemblogueirablog.blogspot.com/
Amo essa musica Mr Brightside do The Killers! Eu danço muito ouvindo ela hahaha Me deixa MUITO feliz mesmo.
ResponderExcluirEu confesso que não sou de dançar não tenho jeito, morreria de vergonha em dançar na frente de pessoas, mais acho bonito a dança, bjs.
ResponderExcluirEu sempre aproveito quando estou sozinha em casa pra dançar que nem maluca e cantar mega alto..hahahahaha...quando estou com meu filho pulamos na cama e dançamos também e Pump Fiction é clássico né? Adorei as escolhas.
ResponderExcluirEu adorava dançar sozinha em casa, lembro que era relaxante e libertador. Não tenho tido mais tempo, mas é algo que preciso voltar a fazer.
ResponderExcluirQue post bacana, adorei. Dançar sozinha as vezes é bom demais. Por que não né. Bjs
ResponderExcluirEu arrisco alguns passos mesmo sendo toda descoordenada rsrsr, mas sou dessas que danço lavando louça, no chuveiro etc. A cena que eu colocaria seria eu mesmo rsrs toda atrapalhada mas dando meu show para as parede da minha casa ... Bjs (•‿•)
ResponderExcluirAhhhh que legal hahaha. Amo dançar sozinha hahha e sempre fico com vontade de dançar com cenas assim
ResponderExcluirInstagram @blogbrunavirginia
Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube
Beeijos (:
Eu canto e danço com a Emminha em Easy A. Adoro esse filme. Mas a cena Cameron também é bem amorzinho.
ResponderExcluirem casa com meu maridooo, haha danco toda sem ritmooo mas adoroooo
ResponderExcluirYasmim, voce já ganha dinheiro com seu blog?
Eu ensino Blogueiras e Afiliados iniciantes a transformarem o Blog em um negocio Rentável... Se quiser conhecer um pouco mais sobre meu blog, o link esta abaixo.
www.renatamassa.com
Eu amo dançar, e danço em todos lugares e na frente de todo mundo haha
ResponderExcluirBeijinhos ;*
Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta
Amo essa parte da mya que vc colocou... eu ja arrisquei dançar mas era mais pra exercitar o corpo, depois de um tempo parei pq nao levava jeito pra coisa kkk
ResponderExcluirQue artigo excelente, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.
ResponderExcluirParabéns!
Meu Blog: Vale Sorte
Adorei as musicas, haha meninas eu danço muito sozinha me divirto.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirjá dancei muito sozinha e nossa tem tempo que não danço nem arrumando casa rs' mas e muito gostoso, nos divertimos sozinhas!
beijos!