Perder para encontrar

02:23

Revisar o último post me fez perceber que escrevi, basicamente: criei o PERDENDO a censura para me ENCONTRAR. Me soou estranho,  pensei em apagar e "corrigir". Porém acabei gostando do resultado despercebido. In natura.
Ler umas 3 vezes o este título me fez lembrar aquelas imagens que nos perseguem desde o Orkut (que a google o tenha), com frases do tipo "Nunca diga que perdeu peso. Se perdeu, significa que você quer encontrar. Você se livra de peso." Sempre achei tosco esse tipo de coisa e agora ta me sendo útil... For the times they are a-changin'
Quando piá eu não conseguia dormir caso não encontrasse meu brinquedo -e ousaria dizer: amigo- preferido. Ai está uma relação entre perder e encontrar.
Contudo, tudo o que é perdido precisa ser encontrado?
Um dos significados de "encontrar", segundo o Dicionário Informal, é Deparar-se. Eu arriscaria dizer que, ao estar cara a cara com uma montanha, não basta só ter curiosidade de como é lá em cima, mas sim perder o medo. Perder para se livrar, por no lixo das insignificâncias que criamos. Ai está uma relação entre perder e se livrar.
Para encontrar uma abertura na porta da percepção (jim morrison passou por aqui), é necessário perder preceitos. E a pergunta que deixo, é: Tu estás disposto(a)?

"Oh I've finally decided my future lies 
Beyond the yellow brick road"




*Tema musical da minha madrugada de hoje.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook