A primeira vez a gente nunca esquece

12:52

Hoje vim falar sobre a minha primeira vez. Foi em 2011. Mais especificamente, em 05/11/2011. Aconteceu pouco depois de eu chegar de uma viagem até a capital (moro em uma pequena cidade litorânea, mas isso é pra outro post), junto com a turma da escola. Foi aqui em casa. No meu quarto. 

Na "ida a civilização", passamos em um shopping pra almoçarmos e termos uma hora de consumismo básico. Passei em uma livraria, e foi amor a primeira vista: eu e ele. Ele e eu. Trocamos olhares e eu, junto com minhas colegas da época, fomos dar uma volta. Depois, perto da hora de irmos embora, fui lá novamente e sim, ele estava lá me esperando: Nevermind. Nirvana. 
Depois de passarmos um tempinho na Bienal do Mercosul (motivo de sairmos da calmaria), pegamos o ônibus de volta. Eu estava ansiosa.
Ao chegar, cumprimentei rapidamente minha mãe e corri para o quarto. Estávamos sozinhos. Apenas ele e eu. Puxei meu "som" e o coloquei para tocar. Assim deu-se a primeira vez que ouvi meu primeiro disco. Eu tinha 13 anos e era uma aspirante a rockstar, fazendo shows imaginários por todo mundo.
Arrepios não faltaram na espinha.
Existe um abismo entre ouvir música e sentir música. Esse compact-disc me ensinou a segunda opção. O tempo me distanciou um pouco da música (desculpa para dizer: parei de sentir. voltei a ouvir).
Nesse verão senti falta da música, e adivinhem quem -como aos seus 13 anos- puxou o mesmo "som", procurou o mesmo cd -agora com a capa um tanto arranhada- e sentou-se ao lado para ouvir? 
Novamente, apenas eu e ele. Os mesmos arrepios. A mesma guria, porém agora com 16 anos. 

Quem abriu o facebook hoje pôde ver várias mensagens de "RIP Kurt Cobain", "We miss you Kurt" e derivados. É estranho, pra mim, dizer que sinto a falta de alguém que morreu  anos antes de eu nascer. Eu não sei o que eu sinto hoje. Realmente, não sei. I don't know, sorry. Porém, mesmo separados pelo tempo, a música me uniu a ele. Ou ao disco dele. Ou a música dele. Agora, eu só sei que preciso ensaiar para uma turnê pela sala e cozinha. Tchau.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Like us on Facebook